segunda-feira, 3 de agosto de 2009

CRISTÃO POR UM DIA.

MATEUS 5.16. ASSIM RESPLANDEÇA A VOSSA LUZ DIANTE DOS HOMENS, PARA QUE VEJAM AS VOSSAS BOAS OBRAS E GLORIFIQUEM A VOSSO PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS.

Há uma história sobre um jovem que preencheu uma ficha para conseguir um emprego numa companhia multinacional. Sua aparência era impecável causando boa impressão na hora da entrevista.

Preparou um Currículo excelente, colocou seu pastor, o professor da escola dominical e um obreiro da igreja como referências.

O encarregado da área de recursos humanos leu o currículo atentamente e mandou chamar o candidato a vaga, dizendo a ele: "Achei muito boas as recomendações dos seus amigos da igreja e de seu pastor em seu currículo. Mas devido à seriedade e importância do cargo que está sendo oferecido, gostaria de receber também a opinião de pessoas que te conhecem de segunda-feira até sábado e não somente aos domingos.

Muitos ultimamente têm acreditado que são bons cristãos, porque: - Parou de Beber, de fumar, de ir para as baladas. Agora cantar hinos e músicas "gospel" (que estão na moda).
Mas continuam dizendo palavras pesadas; são grosseiros em casa, desonestos no trabalho, etc.
Muitos são cristãos somente aos domingos!

Agem de forma diferente na Igreja da forma que se comportam fora dela.

A Bíblia mostra a conduta de 2 homens que não mudaram sua forma de viver ou de agir porque o momento ou a situação os obrigava a agir de modo diferente. Seu comportamento foi sempre o mesmo.

JOSÉ: Gênesis 39:1-6 e versos: 20-23 e DANIEL: Daniel 6:4 e verso 10.

O Senhor Jesus Cristo, nosso maior exemplo nos ensina que independente de estar rodeado por pessoas que vivem no erro não precisava agir como elas agiam. Ele comeu e se relacionou com pessoas de todos os tipos, mas nunca mudou seu estilo de vida e ao invés de ser influenciado por elas, foi ele que as influenciou.

Se quisermos abençoar as pessoas com quem convivemos temos que agir como LUZ, mas não apenas no domingo, mas de segunda a domingo.

2 comentários:

  1. Ola pastor Dario!

    Ola gente boa de Jesus!

    Estou passeando na net para conhecer blogs cristãos, saber o que o povo está buscando e falando... E para divulgar meu blog, o Genizah.

    Muito legal o trabalho que vocês fazem aqui! Parabéns.

    Vou seguir vocês e espero pela oportunidade daquela troca de irmão em Cristo aqui ou no meu blog, se você me der a honra e prazer da visita.

    Genizah é um blog de apologética cristã com uma boa dose de humor. Nosso time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Espero que goste. Paz e Bem!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  2. Pastor Dario paz seja contigo!!!
    Caro Pr Cheguei até seu blog por uma indicação, que encontrei no blog Adorar e mais que arte, do irmão Rick, e fiquei muito contente em ter chegado até aqui e ter encontrado um texto, que fala uma verdade da atulaidade, que estamos vivendo o gospel fashion, o evangelho na moda, o texto do senhor me lembrou aquele homem o gadareno, de quem Jesus expulsou aquelalegião de demônios, e a quem tabem Jesus disse vai e mostra-te para sua familia, o bem que te aconteceu, isso fica claro que devemos viver o envagelho primeiramente em nossa casa, e este homen depois saiu e converteu mais de vinte cidades, glória a Deus, é uma verdade, para que sejamos a Luz primeiro devemos deixar ela ser percebida, no seu natural, pois não adianta dizer sou crente, sou cristão se o testemunho não testemunhar, Pr Dario paz seja contigo e familia.. foi uma benção em ter conhecido o seu precioso espaço..!!!

    ResponderExcluir